Com os avanços de protocolos econômicos que defendem os negócios entre Brasil e China, a cidade de Foz do Iguaçu localizada no oeste do Estado do Paraná e na tríplice fronteira mais importante da América do Sul, poderá se transformar no hub de negócios entre os dois países.
Na última quinta-feira (26), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão participou de um evento promovido pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) e destacam a importância da China para a melhoria do ambiente dos negócios brasileiro. “Poucos parceiros internacionais contam com capacidade e recursos, tecnológicos e financeiros, como a China”, comentou o vicepresidente, que defendeu ainda a necessidade de atividades sustentáveis na exploração de riquezas naturais, sem o comprometimento do meio ambiente, e que o governo chinês identifica com clareza a nova dinâmica da economia mundial que alia o crescimento econômico à sustentabilidade ambiental.
Não há crescimento econômico sem obras de infraestrutura, por isso, os dois países trabalham na execução do grande projeto do corredor bioceânico, que ligará os portos de Paranaguá, no Litoral do Estado, ao de Antofagasta, no Chile, facilitando ainda mais a exportação, principalmente de alimentos para o mundo asiático.
Neste contexto todo, Foz do Iguaçu passará a ser principal porta de saída e entradas das exportações e importantes brasileira entre o ocidente e o oriente. Seguindo a sua vocação de grandeza, a cidade será o grande hub de negócios do mercado internacional, local que empresários brasileiros, paraguaios e argentinos tomarão importantes decisões.
Foz do Iguaçu
Não é de hoje que a cidade paranaense ocupa posição de destaque no cenário internacional. Seja pelas Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas da natureza; da Itaipu Binacional, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta ou até mesmo pela sua posição geográfica por estar em uma tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, a mais importante da América do Sul.
Foz do Iguaçu se prepara para o futuro, as maiores obras de infraestrutura do país como a construção da 2º ponte ligando o Brasil e o Paraguai; ampliação das pistas do aeroporto para receber voos intercontinentais entre outras obras estão acontecendo em Foz. Além disso, a cidade é a uma da cidades brasileiras que mais recebem visitantes estrangeiros e palco dos maiores encontros e congressos de classes do país.