CINEM pede providências ao Ministério das Relações Exteriores sobre filas na fronteira entre Brasil e Argentina

Documento foi entregue ao Ministério pelo deputado federal e membro do Parlasul Beto Richa

 

A demora para cruzar a fronteira entre o Brasil e a Argentina a partir de Foz do Iguaçu foi objeto de um ofício expedido ao Ministério das Relações Exteriores pela Câmara Internacional de Negócios Multipaíses (CINEM). O documento contendo reivindicações para melhorar o sistema imigração entre os dois países foi entregue ao ministério pelo ex-governador, deputado federal e membro Parlamento do Mercosul (Parlasul) Beto Richa.
“Com a proximidade da chegada da alta temporada turística em Foz do Iguaçu, aumenta-se também as filas para cruzar ao país vizinho. Como todos sabem, o turismo é a nossa indústria sem chaminé que gera emprego, renda e desenvolvimento para toda região, e frente a isso, não podemos admitir que os nossos turistas fiquem horas na fila de forma injustificada para acessar o sistema de imigração. Precisamos melhorar com urgência, e o nosso ofício caminha neste sentido, a fim de que as autoridades do Brasil e Argentina encontrem uma solução para esse entrave que prejudica a todos, especialmente o setor de turismo”, afirmou a presidente do CINEM Flávia Ribas.
 
𝐂𝐈𝐍𝐄𝐌
Sediada em Foz do Iguaçu, a Câmara Internacional de Negócios Multipaíses (CINEM) é uma entidade que compõe a sociedade civil organizada e busca através da interlocução entre o setor público e o privado a construir e sugerir possíveis soluções para resolver entraves, especialmente no que diz respeito a região de fronteira.
Rolar para cima