BETO RICHA É ESCOLHIDO PARA REPRESENTAR O BRASIL NO PARLAMENTO DO MERCOSUL (PARLASUL)

O ex-governador e deputado federal do Paraná, Beto Richa foi escolhido pelo PSDB para integrar a representação brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul). O bloco busca discutir situações voltadas ao desenvolvimento político, econômico e social da América do Sul.

Representantes da sociedade civil organizada avaliaram como positiva a indicação do parlamentar: “A indicação de Beto Richa engrandece o parlamento, pois ele sempre se destacou por ser um gestor municipalista e ser sensível as causas da sociedade civil organizada relacionada ao desenvolvimento e relações comerciais entre os países integrantes do Mercosul”, comentou Flávia Ribas, presidente da Câmara Internacional de Negócios Multipaíses (CINEM) sediada em Foz do Iguaçu

Os parlamentares autuarão na legislatura que segue até 31 de janeiro de 2027. Em data ainda a ser definida, eles definirão o presidente e os dois vice-presidentes do colegiado. O mandato será de 2 anos.

PARLASUL

O Parlamento do Mercosul tem sede em Montevidéu, no Uruguai, funciona desde maio de 2007. As reuniões ocorrem pelo menos uma vez a cada mês.
Além de parlamentares brasileiros, o Parlasul tem argentinos, uruguaios e paraguaios.

Nos últimos anos, o Parlasul tem tratado como prioridade as negociações do acordo entre o Mercosul e a União Europeia. rocura também intermediar as demandas dos setores empresariais, da sociedade civil e culturais nos mais diversos processos de integração, negociações e parcerias entre as nações do bloco.

Com Agência Senado

Rolar para cima